Conheça a APAS Ribeirão Preto

Sobre a APAS Ribeirão Preto

A APAS de Ribeirão Preto iniciou com um grupo de pessoas indicadas por seus círculos: cabos e soldados, subtenentes e sargentos, oficiais subalternos e oficiais superiores, pensionistas, reformados e da reserva que se juntaram na busca de uma solução para o problema da assistência médica em Ribeirão Preto e região. A princípio os esforços eram isolados e através de reuniões as forças foram unidas e a idéia de uma associação colocada em prática, expandindo-se para todo o Estado de São Paulo, denominando-se APAS.

Fundada em 30 de Agosto de 1993, a Entidade caracteriza-se com aspectos de sociedade civil, com personalidade jurídica e sem fins lucrativos. É regida por estatuto e dirigida por policiais militares escolhidos pelos seus associados mediante eleições livres.

A diretoria da APAS conforme deliberação da assembléia realizada em 18/05/01 tem a partir 01/03/2002 um mandato de 3 anos. A Diretoria reúne-se mensalmente e extraordinariamente quando necessário formando o Conselho de Administração, buscando sempre alternativas para melhor atender anseios dos associados dentro da possibilidade e disponibilidade da Associação. Ao longo desses anos várias conquistas marcaram essa caminhada como a inauguração da sede própria em 22 de março de 1996. Em novembro de 1998 a APAS alcança sua independência administrativa através do auto gerenciamento dos custos e benefícios com a contratação direta de prestadores de serviços: médicos, laboratórios, serviços de diagnósticos, clínicas e hospitais eliminando os intermediários, pagando somente pelos serviços utilizados.

Em 30 de agosto de 2006 foi inaugurada a Clínica de Fisioterapia da Associação para prestar atendimento aos associados diretamente.

E para continuarmos nossa prestação de serviços o comprometimento do usuário do plano com a Associação é o ponto primordial para sustentar nossa autogestão. A APAS está regularmente registrada na ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar, órgão do Governo Federal que coordena, controla e fiscaliza os convênios médicos, hoje chamados de Operadoras de Saúde. Além do registro na ANS com o nº. 40879-4 a APAS, adequou os seus novos contratos de Planos de Saúde, de acordo com a Lei 9656/98 e suas Resoluções e Portarias. Os benefícios fora adaptados para a questão da prestação de serviços na área médica que é a missão da nossa Associação: prestar assistência a saúde digna da Família Policial Militar.

Conheça a Diretoria

Diretoria Executiva

Presidente: Marco Aurélio Henriques

Vice Presidente: Welinton César Liporini

1º Secretário: Nei Aparecido Gaioli

2º Secretário: Sérgio Luis de Assis

1º Tesoureiro: Carlos do Amaral

2º Tesoureiro: Wlademir de Freitas

1º Relações Públicas: Marcio Militão da Motta

2º Relações Públicas: Alan Roberto Vioto

Patrimônio: Marcelo Dias Rego

Suplente: Luiz Antônio Cangussu

Suplente: Marcelo Zanandreia

Conselho Fiscal

Titular: Jean Charles Zanato

Titular: José Antônio da Silva

Titular: Ana Paula da Silva Magalhães

Titular: Oswaldo Manoel dos Santos

Suplente: Evaldo Carloto Marculino

Suplente: Leonel da Cruz Paião (Afastamento)

Conselho Fiscal

Titular: Adriano César Capareli

Titular: Rubens César Cocce

Titular: Cristiano Tasca

Titular: Carlos Henrique Boso

Suplente: Evaldo Carloto Marculino

Suplente: Paulo José Amado

Galeria de Fotos

Assembléias
Gerais

Comunicados

Jornais